segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mãe, te amo!

Ultimamente passamos por muitas juntas. Aliás desde sempre. Não consigo me lembrar, mas sei que eu já a amava desde quando minha morada era o seu ventre. Mas lembro perfeitamente de como seu colo era o lugar mais confortável para aliviar as minhas dores ( eainda o é) e como o seu olhar me dizia que ela pedia a Deus para que o que fosse dor em mim, se transmitisse para ela. Como o seu amor conseguiu fazer da minha infância uma época que deixaria saudades, mesmo com todos os problemas que já existiam e que ela sempre me poupou. Ela é quem me ama incondicionalmente e sabe conviver com os meus erros, com as minhas falhas e todos meus defeitos. Ela que não me reprime mesmo nos meus erros mais graves e que me ensina sempre através do amor. Quem tem a maneira mais bela de me admirar, que chora junto comigo se for preciso e vibra comigo as minhas vitórias. Minha mãe, minha Vida, meu Grande e mais Sincero Amor. É por ela que eu sonho em me tornar uma pessoa melhor. É o pedaço de mim, que nunca se enfraquece e tudo que passamos juntas, se torna mais aceitável. E eu tenho a mais completa certeza de que sem ela, nada disso faria sentido.Se eu pudesse descrever o significado de uma Mãe, ela seria a tradução mais perfeita. Alguém que sempre foi minha melhor amiga, que confia em mim, acredita nos meus sonhos e nos caminhos que penso em trilhar. Que sabe perfeitamente que ser Mãe não é só reclamar quando se está errado e querer os melhores caminhos é saber como ensinar a resolver os problemas e não me fazer acreditar que eles podem ser inexistentes. É ela que está aqui do lado de dentro de mim, dentro do meu coração me acompanhando em tudo; e do lado de fora também; que sabe utilizar a Vida para me mostrar o que é o Amor, o que é Perdão, o que é Responsabilidade, Humildade, Sinceridade. Ela que me ensinou a sonhar com honestidade para que eu pudesse me tornar digna dos meus sonhos. Que está sempre pronta a me ouvir e faz de tudo pra tentar me entender.
A verdadeira tradução do que é o Amor.
Um amor puro, que sabe perfeitamente que pode vencer todas as barreiras. Minha mãe, minha Vida. A mulher que mais admiro nessa vida. Que ouve os meus conselhos, como se os seus 30 anos de experiência a mais do que eu, não significassem nada! É ela, quem dá sentido a tudo que faço e tudo que quero realizar. É com ela que converso, como se estivesse falando comigo mesma; quem está ao meu lado mesmo nos momentos de maior solidão. Principalmente nas minhas maiores tristezas. Quando estou feliz, ela vibra junto comigo, mas não vê o menor problema em sorrir sozinha enquanto eu, ingrata, estou sorrindo ao lado dos amigos, meus presentes de Deus. Ela que sempre diz, que os filhos foram feitos para o mundo; mas ela é quem mais sabe que nunca vai me perder pra ele. De menininha que não dormia sem a sua companhia, me tornei uma mulher independente. Que sabe o que quer, por onde pisa; por mais que a vida arme algumas armadilhas inescapáveis. E isso, devo a ela. Caio, mas levanto sempre. E quando olho pra cima ou para o lado, onde quer que seja, é ela quem está ali, me dando a mão e me dizendo: Coragem minha Filha, a vida é isso mesmo. Por mais que estejamos separadas ficiamente a quilômetros de distância, eu consigo ouvir a sua voz, que silenciosamente vem me dizer que nada é tão dificil quanto parece e que sou forte o suficiente. E aí entendo que sou mesmo. E essa força vem do nosso amor que me guia e faz de mim essa eterna menina cheia de sonhos e fantasias; e principalmente, uma mulher decidida que teve sempre em quem se espelhar.
Te amo Mãe!
(Monique Santana de Oliveira)

6 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Nicky, fiquei até emocionada com esse texto. Muito lindo!

Monique Santana disse...

Obrigada Viii!! Que bom q vc gostoou!! ;)

Bruno Sampaio Pinho disse...

Oi Nique!
Belo blog o seu, valeu por add o meu!
mais um para seguir e ler os posts!!

bjão
bom final de semana pra vc!

Monique Santana disse...

Oi Brunoo!!
Obriigada!!!
Tbm já tô te seguiindo !!
Bjãaao!!
Bom final de semana tbm viu?!

:)

Raphaela disse...

Amor de mãe e filha!incondicional!!!
Muito LINDO o texto!!!
bjos mais linda!!!

Monique Santana disse...

hhihi
Sim, sim...
Sempree!!
Obrigaaada Mais Linda!!