sábado, 4 de julho de 2009

Pra você!

Hoje decidi que quero escrever algo sobre o Amor. E quanto mais eu penso no que falar, mais amplo o tema fica. Existem tantas formas de Amor e de Amar... Para escrever num texto só sobre todas elas, eu precisaria de mais tempo (e eu tenho ali inúmeras avaliações para corrigir, além de uma monografia a produzir e um estágio a administrar.. rs), como se vê, não tenho lá esse tempo todo... Quem sabe daqui há alguns dias? Essa agonia vai passar! Ah vai... rs Bom, mas como é mais difícil falar de todos os meus Amores, vou falar de apenas um. Que é aquele que passamos algum tempo procurando, mesmo sabendo que o segredo é "não correr atrás das borboletas..." Eu tive a sorte de encontrar! Infelizmente, não posso garantir que vai ser pra sempre ou que esse amor vai resistir a todos os obstáculos; o que posso, é torcer por isso e pedir a Deus, que Ele permita que o nosso amor continue crescendo, durante todo o tempo! Hoje vou falar desse menino de nariz amassado aí da foto. Que é uma pessoa que admiro demais e por quem sou perdidamente apaixonada! Um amor que nasceu de inúmeros olhares, inúmeros abraços, inúmeros beijos, inúmeras conversas, inúmeras discussões, inúmeras fugas até. Não foi a primeira vista... Ele era o menino mais insuportável da minha sala na 5ª série colegial e nesse tempo (há quase onze anos atrás), pelo menos as nossas primeiras discussões aconteceram. E precisamos crescer bem separados, e nos tornamos praticamente invisiveis um na vida do outro durante quase dez anos! Mas aí Deus fez com que nos encontrássemos novamente. Na hora mais certa... E aí nos aproximamos, nos enrolamos, tentamos fugir (ele, principalmente), mas acabamos apaixonados! E dessa paixão, construímos um grande amor, que não permite que fiquemos mais separados. Chegou a nossa hora!
E ele tem sido uma verdadeira Luz em minha Vida. Mas não é uma luzinha simples, dessas assim que a gente usa durante a noite, para parecer dia. É algo bem mais parecido com o Sol. Aquela luz que não só ilumina, mas que aquece também... E não só o corpo, mas principalmente a alma. E mesmo quando se esconde, encontra um jeito de se fazer presente. De uma maneira menos forte, só que algumas vezes até mais bela. Se o Sol usa a Lua para fazer isso, ele usa o meu coração. Com ele, eu comecei a entender e principalmente a viver, isso que eu ouvia tanta gente chamar de Amor. E descobri que esse amor não é perfeito; de humano que ele é, tem defeitos. De humano que ele é, não me faz apenas sorrir, me faz chorar também.
E me ensina a perdoar! Uma vez li em algum lugar, que as pessoas que mais amamos na vida, são aquelas que mais perdoamos! Porque os erros fazem parte da nossa vida. E eles nos moldam, nos ensinam, fazem com que a gente cresça! Ele me fez entender que nem todo amor é incondicional, como eu defendia. Porque este, definitivamente, não é. Ele precisa ser regado, precisa de contato, de paciência, de aceitação... E a gente tem cumprido isso direitinho. Nosso amor só cresce, com o tempo! E aí tô aprendendo a vê-lo (o tempo), não apenas como aquele que cura todas as feridas, mas como o que constrói as nossas bases mais sólidas... E quando olho para trás, penso: Como posso amar tanto alguém que passou a existir na minha vida há tão pouco tempo?! E amá-lo assim, pelos motivos mais banais, por ele me pirraçar, e rir da minha cara quando estou realmente com raiva; ficar do meu lado, mesmo quando exagero no ciúme; por ele acabar se chateando comigo só pra depois eu poder abraçá-lo bem forte e sentir que é assim que eu fico bem... E aí mesmo morrendo de raiva ele diz: "não faz assim", e aí olhamos um pra cara do outro e simplesmente começamos a rir! E sempre chega a hora que alguém diz: "Vamos parar com isso?" e a gente sempre para... "Que seja eterno enquanto dure... E que dure, para sempre!"
Que continue abençoado por Deus... Que esse amor continue assim apaixonante por toda vida!
E que esse mesmo tempo que construiu o nosso amor, seja responsável pela realização dos nossos sonhos e que saibamos sempre viver isso que Deus preparou pra gente! Porque só pode ser d'Ele um sentimento puro assim...
Sua Formiguinha.
"Nunca se esqueça nenhum segundo, que eu tenho o Amor maior do Mundo..."

9 comentários:

Raphaela disse...

Que DEUS abençoe todo esse AMOR!!!
LINDO!

Anônimo disse...

Meu Amor ,ess texto ,é simplismente igual a ,nossa Vida (mesmo ficando as vezes de bico sempre acabo rindo depois,kkkkk) ,muito Lindo


Amo vc ,e q esse nosso amor dure paea sempre!

Marcelo

*-* Júuh. disse...

É tão bom amar e ser amado....
Felicidade p vcs! Beijo

Monique Santana disse...

Oh meu amor, Obrigada!!
Te amo tbm, o texto ja diz tudo né?!

Monique Santana disse...

Ahh, eh mesmo viu Ju?
Obrigada querida!
Beijo ;)

Anônimo disse...

Uhhhh que lindoo!!!
Deus abençoe vocês..

Nicky, numa palestra que assisti de Pe Fábio de Melo ele direcionou uma pergunta pra platéia: "Diga-me quem mais você perdoou na vida, que eu te direi quem mais você amou." Acho que foi daí que você viu...ihii

Bjos

Monique Santana disse...

hhihihi
Isso, isso, isso...
Quase assim né?
Obrigada amiga!
Que Deus te abençoe sempre tbm!!

Bjoo ;)

Tangerina disse...

Melhor que isso...
Só dois disso.

Um beijo.

Monique Santana disse...

Como não tem dois disso...
Acho q não tem nda melhor né? rs

beijo pra vc tb!