sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sobre o Frio...

Tão bom um friozinho né?
Pra dormir, pra ganhar um cafuné ou pra ficar abraçadinho não tem coisa melhor!
É meio chato pra sair de casa...Pra ir pro trabalho, pra faculdade... Ai como é chato! Mas aí é só pegar uma blusinha de frio pra diminui-lo, um guarda chuvazinho pra amenizar a molhação e dá pra fazer o percurso direitinho... Mas é chato, porque sempre chego em casa parecendo um pintinho molhado... As vezes pego logo um resfriado!!! Ter que esperar o transporte pra voltar pra casa naquele lugar estranho, onde não tenho pra onde ir, nem em quem me apoiar... Ontém foram quase 40 minutos tomando chuva e eu pedindo a Deus pr'aquele bendito carro chegar logo e eu poder finalmente não me molhar mais. Aí quando chego em casa, fica tudo bem. Minha cama e meu cobertor, parecem estar só me esperando! Mas ontém, na volta pra casa (na chuva), passei por uma pessoa que dormia no meio da rua. estava lá toda encolhidinha debaixo do cobertor e provavelmente passaria ali a noite toda! Um ser humano, que tem as mesmas limitações que eu, que sente frio, que pensa na vida, que sente fome e precisa saciar tudo isso. Poxa, aí eu penso o quanto que sou egoísta! Desde quando penso no friozinho que é bom, (enquanto taaaanta gente sofre com ele) até quando reclamo por alguns minutinhos na chuva e por ter que chegar em casa toda molhada! Só o fato de ter uma casa pra chegar, já é uma grande dádiva! Imagine o conforto da minha cama e do meu cobertor... Nossa, tanta gente gostaria de passar apeanas alguns minutos na chuva!
Fico imaginando a moral daquela pessoa que dormia ali naquela calçada onde é que fica... Gente que considera apenas acordar vivo no outro dia, como o maior dos presentes! Porque a vida é um verdadeiro Milagre! Não só para elas, para nós também... Mas quanto mais se tem, menos se valoriza (Com raríssimas exceções)... Quantas vezes não imaginamos que estamos pagando algum pecado pela vida que temos? Quantas vezes não nos desesperamos diante dos problemas, como se eles fossem os maiores do mundo? Quantas vezes condenamos as pessoas pelos erros que elas cometem? Agora, quantas vezes a gente olha pra dificuldade do nosso vizinho? Do nosso próximo? Quantas vezes lembramos que também erramos quando alguém nos magoa? E que em algum momento também precisaremos de um perdão? Quão Individualistas que somos... Vê uma desumanidade como aquela, me fez rever a minha postura... Parei de olhar para dentro e comecei a olhar pra fora de mim! Quantas pessoas não gostariam de estar no meu lugar nesse momento? Ter as oportunidades que tive, ter em quem se aopiar, em quem se espelhar! Quantas pessoas não vivem absolutamente sozinhas, esperando por um pouco de atenção, por alguém que lhe dê a mão e dê algum sentido a sua vida... E aí só pensando por esse lado, é que comecei a agradecer incansavelmente por tudo aquilo que eu tenho e que eu sou.. E mesmo assumindo uma posição ainda individualista, pelo menos parei de reclamar... Consegui enxergar com ainda mais clareza tudo de maravilhoso que tenho em minha vida, mas comecei a pensar também o que que eu posso fazer por pessoas como aquela que vi ontém... Só de imaginar que existem algumas que não tem nem o cobertor!! =/ Isso acabou me inqueitando muito... E espero que te inquiete também!
Quem sabe não pensamos juntos numa medida a ser tomada? Porque eu nem sei por onde começar...
Monique Santana.

2 comentários:

Tangerina disse...

Um dia estava dentro do ônibus, e estava com muito frio, olhando pela janela a fora, vi um cara deitado no chão, no meio da neblina, parado, encolhido, não se movimentava nem nada, jurava que ele estava morto... de frio. Aquilo me chocou. Pensei o dia todo. Sempre lembro. É tão horrível.
=/

Um beijo.

Monique Santana disse...

Pois é Flor...
Nunca escapamos de presenciar algo do tipo!
E o pior de tudo é que a gente acaba se acostumando em ver coisas do tipo =/ Mas é bom lembrar sempre mesmo! Pra gente começar a fazer ALGUMA COISA!
É muito horrivel mesmo...
=/