terça-feira, 16 de junho de 2009

Para os erros, o perdão?

Hoje, parei pra pensar na minha Vida e ate tentei imaginar como seria, se ela fosse construída sem erros. Erros meus, erros seus, erros nossos. Por um momento, eu achei que ela seria fantástica! É tão fácil aceitar que quem a gente ama só nos faz feliz, que faz tudo certinho, que não pisa na bola e tá sempre ali do nosso lado! Na verdade, é bem fácil amar assim. Difícil é quando a gente percebe que Shakspeare tinha toda razão quando dizia que até as melhores pessoas irão errar... E precisamos aprender a perdoá-las por isso!! De todas as coisas que aprendi, ao me apaixonar por Cristo, Braço Forte, a mais dificil de todas elas, foi aprender a perdoar. Porém, a mais bela... Meu coração não quer permitir que as pessoas que eu tanto amo nessa vida saiam dele, por conta dos erros que elas cometem! Porque quem não erra? Por isso, aprendi o valor de um perdão e como ele pode transformar os dias tristes e vazios, pensando naquilo que me fizeram de ruim, em dias de felicidade ao lado da mesma pessoa, quando descubro que meu amor não diminui só porque as pessoas erram. Muito pelo contrário! Só quando aceito uma pessoa com todos os seus defeitos é que posso medir o tamanho do meu amor. É que posso perceber, que eu estou cercada de seres imperfeitos (como eu) e esperar que eles me agradem sempre, é pedir demais. Existem erros que são imperdoáveis? Talvez não exista amor suficiente...No entanto, eu também erro. E erro feio, piso na bola, com muita gente. Mas nem sempre encontro quem vai me perdoar por isso! Mas não me atrevo a duvidar do amor de quem simplesmente prefere deixar de existir na minha vida... De quem ver passar o meu aniversário e não me dar sequer um abraço, nem que seja virtual. De quem não está mais ao meu lado para me confortar com um abraço ou com um simples "Bom dia"... De quem não se alegra mais com as minhas alegrias, nem muito menos se entristece com as minhas tristezas... E me impede de fazer isso por elas também!! E faz com que eu sinta que os meus erros, as vezes podem levar um pedaço de mim. E eles já levaram muitas vezes. Só que o mais chato mesmo de tudo isso, é que esses espaços vazios acabam sendo preenchidos em algum momento, que ninguém sabe onde, nem quando. Até porque tem gente que por mais que se vá para sempre, deixa um pedaço de si comigo que jamais poderá ser apagado. Esse sentimento de perda, dói. Dói muito. Mas toda ferida, um dia cicatriza. E o que vai sempre ficar em mim são as boas lembranças e o desejo mais profundo em meu coração, que todas essas pessoas que já passaram e deixaram marcas tão fortes em minha vida, encontrem pessoas melhores do que eu... Que vão errar também, mas que talvez sejam perdoadas! Porque o amor é paciente. Ele não é egoísta, tudo ele pode superar! Até mesmo as mais longas distâncias, os mais frios sorrisos, ou os abraços, hoje inexistentes, que nunca mais voltarão...
Texto: Monique Santana Foto: Thiago Maia

Nenhum comentário: