sábado, 13 de fevereiro de 2010

A grande responsabilidade é minha.

Tudo fervilha aqui dentro. Um turbilhão de memórias tomam conta da minha mente, do meu coração... Bem como milhões de sonhos que me dão uma fantástica sensação de que realmente estou no caminho certo. Que é assim mesmo que eu posso ir vencendo os obstáculos, trilhando a cada dia, novas histórias e recriando os sonhos que se renovam constantemente. Olho pra mim e vejo alguém que acredita em si, que sabe o que quer... E que tem certeza da força que isso me traz. Mesmo que tudo seja incerto, mesmo que eu esteja apenas no início, sei o quanto isso me fortalece. E quando tudo é tão difícil, quando me sinto tão fraca, quando tudo parece ser trevas e escuridão, eis que um novo dia se abre para que as minhas esperanças se renovem e para que a Luz do dia sirva de ânimo e me traga a certeza de que não há noite que não seja vencida pela luz do Sol. E seguindo pela mesma via, eu me certifico de que em algum momento, tudo isso que é apenas sonho, poderá se tornar real. E como a minha participação é essencial para isso... Se eu mesma não arregaçar as mangas, enxugar as lágrimas, e sacodir a poeira... Não haverá quem faça isso por mim. Simplesmente, porque ninguém pode viver a minha vida em meu lugar. As pessoas podem me amar, me acompanhar, segurar em minha mão... Mas as experiências, serão sempre minhas. E o resultado delas, dependerá sempre de mim. Disso, ninguém pode escapar. Tudo seria mais fácil se pudéssemos transferir essa responsabilidade para os outros. Mas se assim fosse, boa parte do que há de fantástico na vida se perderia. Então, agradeço porque as coisas são assim. Assumir uma posição de vitima, não vai me ajudar. E aí o que me resta, mas também não deixa de ser uma escolha, é olhar pra frente e provar pra mim mesma que eu posso enfrentar o que vier. Eu me responsabilizo por isso. Quando estiver quente, eu estarei fervendo.
Monique Santana.

6 comentários:

Paloma Cândida disse...

Monique,.....sabes que etse é nome de uma maiga muito linda que não vejo a tempos......mato minhas saudades aqui, ja que vc tem o mesmo jeitinho meigo de minha amiga!!!!!*)

Menina vc é prof. de história é???que delicia!
Acabei de ingressar em pedagogia, e nossa estou amando, deveria ter feito antes!!!!

Adorei o texto, mesmo meio triste nos faz pensar!!!!!

Um bj querida!!!

Mulher na Polícia disse...

Vc tá falando em primeira pessoa mesmo ou tá falando de mim?

rs rs rs

Brincadeira, é só pra expressar o quando me identifiquei com o teu texto.

Obrigada, linda!

Monique disse...

rsrsrs

Obrigaaaada Queridas!

Paloma: Que bom que estou servindo pra te trazer boas lembranças! Afinal, boas amizades, ficam sempre bem guardadas. Sim, sim... Estou concluindo o curso de História, mas nem sei se continuarei na área... Ando meio decepcionada :/
Mas, que bom que você está gostando!!
:)

"Mulher na Polícia": O gostoso de escrever é isso mesmo!! Saber que existem outras pessoas que compartilham com a gente sentimentos e experiências semelhantes...

Um grande beijo pras duas!!
Muitíssimo obrigada!!

Sentimentos em Palavras disse...

Lindo , maravilhoso me identifiquei muito , flexivel e gostoso de se ler ^^ !!!

Monique disse...

hihihi
Que coisa Booa!!

;)

Obrigaada

Fala "Pensamento" disse...

"eis que um novo dia se abre para que as minhas esperanças se renovem e para que a Luz do dia sirva de ânimo e me traga a certeza de que não há noite que não seja vencida pela luz do Sol."
Perseverança com tons de poesia, lindo!! Parabéns, Monique!! ^^ Adorei o blog. beijosss